Certificação VMware VCA – voucher e dicas

Recentemente a VMware lançou a certificação VCA – uma prova mais simples que o VCP e é online (não é necessário ir a um centro de certificação para realizar a mesma). Outra boa notícia é que não é necessário realizar o curso “vSphere – Install, Configure and Manage 5.x” para poder realizar a prova – qualquer pessoa, com um certo nível de conhecimento dos produtos VMware, pode realizar a mesma.

Mas o que é melhor nisso tudo é que, até o dia 31 de janeiro de 2014, é possível realizar o teste com 50% de desconto, com o seguinte voucher: VMRT7A0F0E24 (este é o código do voucher).

Para realizar o exame, siga estes passos:

  • Primeiro, entrar no site pearsonvue.com/vmware e criar uma conta (se voce ainda não tiver uma);
  • Depois, entrar no mylearn.vmware.com e criar uma conta (se voce ainda não tiver uma) com o mesmo email utilizado no pearsonvue.com;
  • Entrar no site vmware.com/go/vca, e assistir o treinamento online. Ele vai estar abaixo do “VCA-Data Center Virtualization”, em “Free e-learning”;
  • Depois disso, no mesmo site vmware.com/go/vca, existe o link “Learn more and register”. Ali voce pode se cadastrar pra fazer o exame.
  • Quando voce estiver pronto para fazer o teste (50 perguntas em 1h e 30 mins), pode ir no pearsonvue.com/vmware, se logar e o exame vai estar disponível para que seja realizado. Neste ponto é que o voucher é solicitado (exatamente na tela onde é solicitado o número de cartão de crédito).

O exame basicamente consiste em perguntas sobre quais produtos resolvem certo problema, ou se voce quiser certa funcionalidade, que produto deveria usar, etc. E por ser online, voce pode consultar o site da VMware para verificar as respostas, etc.

Espero que isto ajude, e boa sorte aos que tentarem realizar o exame!

Anúncios

4 Respostas para “Certificação VMware VCA – voucher e dicas

  1. Cara valeu muito pela dica e pelo voucher.
    Estou terminando meu treinamento de VmWare pelo curso adv, http://www.cursoadv.com.br
    Estava pesquisando sobre as certificações e este post foi de grande ajuda.
    Agora é estudar e realizar a prova.

  2. Pessoal,
    Todos os exames da VMWare são é inglês? Até o VCA?
    A prova pode ser feita em casa mesmo? Tem todo aquele esquema como da EXIN, de webcam, microfone, não poder olhar para os lados, etc…?

    • Oi Fabio,

      Todos os exames são em inglês (tem alguns em chinês e japonês, mas isso não ajuda muito né?). O VCA pode ser feito online, em casa, tranquilo. Já o VCP e o VCAP (que vai virar VCIX) são feitos nos testing centers da VUE, com câmera, sala fechada, etc como tu disse.

      Abs,

      Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s